Por Dra. Larissa Leite
Se você está em busca de uma pele mais firme, jovem e com aquele “efeito lifting” natural, provavelmente já ouviu falar sobre Ellansé, o Bioestimulador de colágeno queridinho.
Mas afinal, o que é Ellansé? Como ele funciona? É seguro? Quanto tempo dura? Tem diferença para outros bioestimuladores?
Se essas dúvidas passam pela sua cabeça, você está no lugar certo!
Neste artigo, vamos responder tudo que você precisa saber sobre o Ellansé — com uma linguagem clara, direta e sem complicação.
O que é o Ellansé?
O Ellansé é um bioestimulador de colágeno. Ele é aplicado diretamente na pele para estimular a produção natural de colágeno, combatendo a flacidez e melhorando o contorno facial.
Mas o grande diferencial do Ellansé é que ele atua de forma progressiva e prolongada, trazendo resultados naturais e duradouros, ao mesmo tempo em que melhora visivelmente a firmeza da pele.
Como o Ellansé age na pele?
A fórmula do Ellansé é composta por um gel de carboximetilcelulose e micropartículas de policaprolactona (PCL) — um material biocompatível e totalmente absorvível pelo corpo.
Funciona assim:
- Logo após a aplicação, o paciente já sente um volume imediato, por conta do gel.
- Com o passar dos dias, o organismo começa a reagir à presença da PCL, produzindo colágeno novo naturalmente.
- Ao longo dos meses, o colágeno continua sendo produzido, resultando em uma pele mais firme, rejuvenescida e com uma aparência mais jovem com o passar do tempo.
Quais áreas podem ser tratadas com Ellansé?
O Ellansé pode ser aplicado em várias regiões, como:
- Maçãs do rosto
- Sulcos nasogenianos (bigode chinês)
- Mandíbula
- Têmporas
- Queixo
Quais são os benefícios do Ellansé?
✅ Estimula colágeno de forma natural
✅ Melhora a firmeza e elasticidade da pele
✅ Reduz linhas finas e rugas
✅ Promove efeito lifting sem cirurgia
✅ Resultados progressivos e duradouros
✅ Procedimento rápido, seguro e praticamente indolor
✅ Recuperação rápida, nenhum tempo de afastamento
Ellansé ou outros bioestimuladores? Qual a diferença?
Existem outros bioestimuladores no mercado, como Sculptra (ácido poli-L-lático) e Radiesse (hidroxiapatita de cálcio). Todos eles têm eficácia na produção de colágeno, mas o Ellansé se destaca por:
- Ter ação mais rápida
- Durar mais tempo
- Tem efeito mais discreto e natural, por possuir ação progressiva de estímulo de colágeno com o passar do tempo, os resultados vão ficando cada vez mais bonitos.
Quantas sessões são necessárias?
Na maioria dos casos, apenas uma sessão por ano já é suficiente. A quantidade de produto e a frequência dependem do estado da pele, da idade e do objetivo do paciente.
O ideal é fazer uma avaliação personalizada com um profissional qualificado, com experiência no uso do Ellanse, assim poderá indicar o protocolo ideal para você.
Existe tempo de recuperação?
A recuperação costuma ser tranquila, não necessitando de pausa nas atividades para tempo de recuperação. Pode haver:
- Pequeno inchaço
- Vermelhidão
- Leves hematomas no local da aplicação
Mas esses efeitos somem em poucos dias, e o paciente pode retornar às suas atividades normalmente.
Quem pode fazer o tratamento?
O Ellansé é indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos que já percebem perda de firmeza, início de flacidez, perda de volume em regiões do rosto ou querem prevenir o envelhecimento da pele.
Contraindicações incluem:
- Gravidez e amamentação
- Doenças autoimunes
- Infecções ativas na pele
- Alergia a algum componente da fórmula (raro)
Conclusão: Vale a pena fazer Ellansé?
Se você busca um tratamento efetivo, natural e duradouro para rejuvenescimento facial, o Ellansé é uma das melhores opções da estética atual.
Ele vai além da aparência: trabalha na estrutura da pele, devolvendo firmeza e luminosidade de forma segura e progressiva.
Quer saber se o Ellansé é indicado para você?
Agende uma avaliação com a Dra Larissa Leite, uma profissional especializada e veja como esse Bioestimulador pode transformar sua pele e sua autoestima.